Todo mundo tem um espaço em casa que é utilizado para armazenar tudo que não tem uso constante. Seja na garagem ou no famoso “quartinho da bagunça”, a tendência é sempre deixar tudo empilhado ou em caixas de papelão de qualquer jeito.

Para que possamos nos encontrar em meio a esta confusão, a Multicoisas tem dicas bem bacanas para te salvar deste turbilhão, deixando tudo tinindo!

O primeiro passo é facilitar a visualização dos objetos. Para isso, coloque algumas prateleiras, elas poupam o espaço e você pode organizar cada item por categorias.

Quer encontrar uma infinidade de prateleiras de diversos modelos e tamanhos, para te ajudar na organização do cantinho da bagunça? Na Multicoisas tem!

 

Prateleira com Suporte
Prateleira com Suporte

Prateleiras colocadas, agora é hora de organizar melhor todas as suas ferramentas. Uma boa dica é retirar furadeiras, parafusadeiras e outros grandes equipamentos de sua caixa própria, pois elas podem ocupar muito espaço.

Para ajudar na visualização das ferramentas, uma ótima saída é montar painéis com ganchos, desses que você encontra na Multicoisas, para pendurar peças na parede de forma organizada.

Gancho Rosca
Gancho Rosca

As caixas de ferramentas têm alguns compartimentos para organizar peças pequenas como parafusos, pregos e outras miudezas, porém acaba sendo um problema sempre que cai no chão. Uma dica bacana é organizar as miudezas em potes de vidro com tampa para diferenciar os parafusos, porcas, buchas e pregos.

Pote de Vidro
Pote de Vidro

Para deixar os utensílios de jardinagem organizados, você pode usar caixas de plástico e separar por categorias para colocar nas prateleiras. Agora, se você ainda não tem essas caixas organizadoras em casa, é só passar na Multicoisas que lá tem caixas de diversos tamanhos, cores e modelos.

Organizador de Plastico
Organizador de Plastico

Nós nunca sabemos onde colocar escadas e bicicletas, não é mesmo? Uma dica é usar um gancho para prendê-las na parede para economizar espaço:

Gancho Pendure Tudo MAXEB
Gancho Pendure Tudo MAXEB

Pronto, tudo no seu devido lugar! E se sobrar espaço, você ainda pode montar uma bancada de trabalho para aproveitar e fazer pequenos consertos e projetos no fim de semana.

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.