Para não ficar perdido antes mesmo de viajar, veja essas dicas que separamos para te ajudar na hora de fazer as malas.

A primeira coisa a se fazer é escolher a mala de acordo com a quantidade de dias que vai ficar fora. Assim, você leva apenas o necessário. Se for de avião, fique atento ao tamanho das bagagens e confira as regras da companhia aérea:

 

Bagagem de mão

Esta mala vai junto com você dentro do avião e, para isso, o tamanho dela não pode ser maior do que 115 cm somando altura, comprimento e largura. Além disso, a bagagem deve ter no máximo 5 kg.

A bagagem de mão é ideal para levar aparelhos eletrônicos, como celular, laptop, etc., documentos pessoais, remédios (caso você precise tomar durante o voo) e objetos pequenos e de valor. Você ainda pode levar alguns livros para se distrair enquanto o tempo passa.

Ah, e não se esqueça: embarcar transportando líquidos, como bebidas, perfumes, cremes e etc,  em embalagem maior que 100 ml está totalmente fora de questão ou estes poderão ser confiscados. Além disso, é importante que o produto esteja acondicionado em embalagem original, de preferência lacrada.

 

Vou precisar despachar minhas malas, e agora?

Para as bagagens transportadas no compartimento de cargas da aeronave, as restrições são quanto ao peso e ao número de malas que você pode levar. Verifique as regras no site da companhia aérea.

Perder as malas durante a viagem é uma verdadeira tragédia. Então evite que isso aconteça! Amarre um laço e coloque um identificador de bagagem com seus dados para facilitar a identificação no desembarque. Na Multicoisas tem vários modelos divertidos que com certeza vão diferenciar suas malas das demais.

Identificador de Bagagem
Identificador de Bagagem

O cadeado é indispensável para que sua mala não seja violada ou se abra durante o trajeto. Prefira os com abertura de segredo, que você encontra na Multicoisas, assim não precisa se preocupar com a chave.

Cadeado Pado
Cadeado Pado

Faça uma lista do que precisa levar. Pense no clima, no local, nos passeios. Conte com uma roupa para a noite e uma para o dia fazendo combinações entre elas sempre que possível.

Organizando a mala:

  1. Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.
  1. Depois bermudas e shorts;
  1. Guarde os vestidos e/ou camisas como as calças, com metade para fora, dobrando o mínimo possível.
  1. No caso das camisetas, estas podem ser dobradas como de costume.
  1. Separe as roupas íntimas em sacos de TNT ou sacos plásticos para as roupas de banho molhadas.
  1. Utilize o Organizador de Sapatos, da Multicoisas, para guardar os calçados sem sujar as outras roupas.
Organizador de Sapato
Organizador de Sapato
  1. Produtos de higiene e beleza precisam de um necessaire para evitar que derramem na mala e fiquem sempre à mão.
Kit viagem
Kit Viagem
  1. Deixe o pijama e algumas roupas íntimas por cima. Assim, quando chegar ao seu destino, é só tomar um banho e descansar.
  1. Pendure as roupas em cabides para desamassá-las no vapor do chuveiro. Se preferir, existem alguns ferros portáteis para viagem. São leves e pequenos, ocupando pouco espaço na mala.
Ferro de Passar para Viagem
Ferro de Passar para Viagem
  1. E não se esqueça de levar saquinhos extras para trazer as roupas limpas de volta.

 

Agora sim! Aperte o cinto e boa viagem.

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.