Muitas vezes damos a importância para nossos sapatos só na hora da compra. Depois nos esquecemos deles no armário e não cuidamos com o carinho que eles merecem.

Os calçados podem durar anos se forem bem conservados. Quer saber como fazer para garantir que eles permaneçam como novos por mais tempo? Dá uma olhada nestas superdicas:

Quando chegar em casa, limpe-os sempre antes de guardá-los. Passe uma escova na sola, para remover sujeiras da rua, em seguida utilize um pano úmido na limpeza da parte superior e depois um pano seco para o acabamento final. Não guarde os sapatos molhados, pois a umidade causa mofo e mau cheiro.

E lembre-se: se na hora da limpeza você notar que sua escova está velhinha e gasta, é só passar na Multicoisas para renovar os acessórios de higienização.

Escova Betta Jeans Novica
Escova Betta Jeans Noviça

 

Outra dica é deixá-los arejando depois do uso. Evite colocar os seus calçados no banheiro ou lavanderia, esses lugares são úmidos e podem favorecer a proliferação de bactérias.

Choveu e molhou? Coloque jornal dentro do sapato por alguns minutos, para absorver a umidade. Depois seque-os à sombra, evitando o sol.

 

Organização faz parte!

Separe sapatos e sandálias de festas dos calçados de uso diário! Use sacos com visores ou caixas transparentes, que você encontra nas lojas Multicoisas, para guardá-los. Assim, eles não deformam ou ficam sujeitos ao pó, afinal esses sapatos são só para ocasiões especiais, não é?!

Caixa para Sapato Ordene
Caixa para Sapato Ordene

Ao guardar os calçados de uso diário, evite empilhados (a menos que você queira que eles fiquem amassados). Em armários com boa profundidade, organize os pares um atrás do outro, sendo os mais baixos na frente e os mais altos atrás, assim fica mais fácil visualizar todos. Outra dica é forrar sempre as prateleiras, para ajudar na hora da limpeza.

Mas se você não possui closet ou um espaço no guarda roupas dedicados só para eles, use sapateiras. Na Multicoisas, você encontra vários tipos que não ocupam muito espaço e ainda permitem guardar os sapatos embaixo da cama, pendurar no varão do armário ou atrás da porta, organizando-os de forma prática.

Sapateira Flex Ordene
Sapateira Flex Ordene

 

Já para as botas de canos longos, a Multicoisas tem um suporte bem bacana que protege o couro, evitando dobras e vincos. Além disso, você também pode optar por uma caixa feita especialmente para elas.

Suporte Bota Flex Ordene
Suporte Bota Flex Ordene

 

E os tênis da academia, o que fazer? Basta desamarrar os cadarços quando for guarda-los, para manter a formato original.

Seguindo estas dicas, fica fácil manter os seus sapatos preferidos sempre novinhos.

 

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.