A primavera chegou e junto com a ela o desabrochar das flores. Para fazer com que seu jardim fique ainda mais belo ou até mesmo começar do zero, confira algumas dicas.

É muito importante a escolha das plantas, muitas delas têm a necessidade de cuidados especiais como por exemplo, regá-las com abundância. Para isso, não use uma mangueira, economize água regando-as com um regador, que você pode comprar em qualquer Multicoisas.

Regador Plástico Sanremo
Regador Plástico Sanremo

 

Evite regá-las quando o sol está muito forte ou você poderá “cozinhar” a plantinha. O ideal é molhá-las pela manhã ou no final da tarde.

Outro cuidado que se deve tomar são as podas. Evite adquirir plantas que crescem muito rápido, elas poderão exigir uma manutenção ainda maior. Para podá-las, passe na Multicoisas e escolha tesouras próprias para este tipo de manutenção.

Tesoura Para Poda Tramontina
Tesoura Para Poda Tramontina

 

Tem muita gente que acha que insetos são uma praga para o plantio, mas a maioria deles trazem benefícios às plantas, como o adubo natural, a polinização das flores e até mesmo o arejamento da terra.

Confira se a espécie a ser plantada precisará de sol ou de sombra e defina o local apropriado onde ela será fixada.

 

Preparo do local do plantio:

Limpe o solo retirando todas as impurezas: ervas daninhas, raízes mortas, torrões de terra seca.

Para retirar as ervas daninhas, você pode arranca-las com as próprias mãos. É importante eliminá-las, pois elas sufocam as plantas e podem até matá-las.

Depois, remova a terra usando uma pá para deixá-la mais fofa e arejada. Você pode encontrar várias opções de ferramentas na Multicoisas para te ajudar nesta tarefa.

Pá para Jardinagem Tramontina
Pá para Jardinagem Tramontina

 

Enquanto estiver fazendo isto, misture um pouco de adubo orgânico. Veja abaixo uma mistura básica para melhorar a qualidade do solo:

  1. Misture uma porção de areia, com uma porção de terra e uma porção de terra vegetal.
  2. Para cada 5 litros de mistura básica, acrescente: 1 colher de sobremesa de farinha de ossos, 1 colher de sobremesa de farinha de peixe e 1 colher de sobremesa de nitrato de potássio. Esses adubos você encontra em floriculturas ou casas que vendem produtos para jardinagem.

Agora que o solo está pronto, é hora de plantar!

Para cada muda, faça um buraco maior do que a sua base, retire o plástico e coloque o torrão dentro da cavidade. Preencha em torno do torrão com a mistura básica preparada anteriormente.

Plantas com caules finos e altos necessitam de um suporte de sustentação. Para isso, coloque um bambu ou cabo de vassoura para apoiar a planta. Com a Fita Adesiva Velcro para plantas, amarre delicadamente o apoio em torno do caule (estaqueamento).

Fita Adesiva Velcro Para Jardinagem
Fita Adesiva Velcro Para Jardinagem

 

Prontinho! Agora é só colorar muito amor e dedicação para que suas mudinhas cresçam fortes e saudáveis, podendo até desabrochar flores na próxima primavera!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.