Como dizia Antoine Lavoisier: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.  E é com essa frase que hoje vamos aprender como transformar potes e copos de vidro em verdadeiras obras de arte.

Sabe aqueles copos de requeijão de vidro que geralmente vão para o lixo? Então, porque não customizá-los e transformá-los em um jogo de copos exclusivos? Veja o passo a passo de como fazer um estêncil no copo com desenhos criados por você mesmo.

1 – Guarde o número de copos que você pretende fazer o jogo. Para um pequeno jogo, 4 unidades está de bom tamanho.

2- Lave-os retirando o adesivo da embalagem e a cola. (uma dica é usar o Tira Grude, que você encontra na Multicoisas, para remover todo o resíduo e deixar o copo lisinho). Lave e deixe secar bem.

 

Tira Grude
Tira Grude

3- Usando uma fita crepe, faça um quadrado no tamanho do desenho que você deseja pintar e preencha-o totalmente.

Fita Crep Tekbond
Fita Crep Tekbond

4 – Desenhe sobre a fita e com a ajuda de um estilete corte o formato do desenho, fazendo uma espécie de molde. Retire a fita cortada. Lembre-se que o que for retirado será a parte que você irá pintar.

5 – Usando um pincel e tinta plástica, cubra todo o desenho com a cor de sua preferência.

Pincel Atlas
Pincel Atlas

6- Espere secar durante 24 horas, longe de correntes de ar para não criar bolhas.

7- Coloque os copos em uma forma, insira no forno e coloque a temperatura e tempo de acordo com as instruções constantes na embalagem da tinta.

Para ajustar as linhas e os detalhes, você pode utilizar canetas para cerâmica.

Pronto! Agora você tem copos exclusivos pintados à mão!

Outra forma de reutilizar potes é fazer lindos vasinhos, usando para a pintura esmalte sintético ou tinta PVA. Para uma pintura mais rápida e de total cobertura utilize a tinta spray:

Tinta Spray Tekbo
Tinta Spray Tekbo

Use sua criatividade! Para completar o vaso, você pode utilizar um cordão na base do vaso enrolando-o e colando, ou até mesmo fazendo desenhos em relevo com ele.

Barbante Valtex
Barbante Valtex

No caso de potes de vidro de geleias, transforme-os em um lindo porta velas, usando apenas papel adesivo colorido. Desenhe formatos recorte e cole no vidro.

Viu quantas formas diferentes de reutilizar e transformar? Agora é só passar na Multicoisas e garantir todos os itens para decorar as embalagens de vidro!

 

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.