Para fazer uma festa de arrepiar e deixar todos os convidados de cabelo em pé, confira algumas dicas que farão toda diferença na sua festa de Halloween:

  1. Para dar todo aquele clima de terror e mistério, o legal é que a festa seja realizada de noite. E para não ficar aquele breu, as velas irão ajudar! Não precisam ser velas caras, você pode usar aquelas comuns, brancas, o negócio aqui é a quantidade. Capriche no modo que irá organizá-las.

Atenção! Não deixe as velas próximas das decorações inflamáveis (papel, plástico, etc.). Uma dica segura e charmosa é colocá-las dentro de potes de vidro, formando lindas lanternas. É só pintar o vidro com desenhos temáticos e colocar a vela dentro. Veja no nosso post como pintar e decorar vidro.

  1. Para obter um arranjo de mesa “gótico”, use flores secas. Uma dica é pechinchar as flores em uma floricultura ou até mesmo comprar algumas flores artificiais e pintá-las com tinta spray da cor que desejar. Para preparar os arranjos, use vasos decorados que você mesmo pode fazer com material reciclado, como potes ou garrafa pet, basta pintá-los com a mesma tinta spray. E se você procura variedade de cores, lembre-se: é só passar na Multicoisas.
Tinta Spray
Tinta Spray

 

  1. Uma forma barata e versátil de decorar é usando o papel. Você pode fazer silhuetas sinistras nas janelas ou ainda desenhar aranhas e morcegos e pendurar com uma linha na parede. São simples de fazer e dão um ótimo efeito.
Papel A4 report
Papel A4 report
  1. Porta-retratos com fotos em preto e branco dão um efeito de casa mal assombrada e são peças que fazem sucesso.
  1. Balões não podem faltar, pois, independente da temática, são a alma de festa.

 

Bexiga colorido São Roque
Bexiga colorido São Roque
  1. Para deixar os balões fantasmagóricos, decore-os usando uma caneta preta permanente. Você pode desenhar caras de abóbora, fantasma ou teia de aranha. Deixe a sua imaginação fluir!

 

Caneta Permanente Bic
Caneta Permanente Bic
  1. Um ponche horrendo, porém gostoso? É só colocar água em uma luva descartável e deixar congelar no freezer. O resultado é um gelo aterrorizante para seu ponche.

 

Luva Descartável Bettanin
Luva Descartável Bettanin

 

  1. Na mesa, crie fantasmas nos guardanapos, ou copinhos plásticos, basta desenhar olhinhos usando a caneta permanente, que você encontra na Multicoisas.
  1. Recorte um par de olhos assustadores em um rolo de papel higiênico. Coloque um glowstick (varetas fluorescentes) no meio e espalhe-os pelo seu jardim, dando a aparência de olhos sinistros espiando você.
Olhos Assustadores #DIY
Olhos Assustadores #DIY
  1. Detalhes, quanto mais melhor! Com uma cartolina preta e fita adesiva colorida, confeccione mini chapéus de bruxa. É só os enrolar em formato de cones pontudos e prender com a fita nos talheres ou até mesmo nos canudos.
  1. Para a mesa das gostosuras, além de caprichar nas receitas tradicionais, use plaquinhas identificando os doces com nomes peculiares. Por exemplo: beijinho como beijinho enfeitiçado, algodão doce como espetinho de teias, gelatina como ectoplasma, olho de sogra como olho de bruxa.

Temos certeza que será uma noite inesquecível! O importante é se divertir e entrar na onda sacudindo o esqueleto!

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.