A geladeira é algo que nós só lembramos de limpar quando o odor não está agradável, mas na verdade o correto é limpá-la com uma certa frequência.

Para a parte externa, pode ser feita a higienização semanalmente. No caso da parte interna, a cada 15 dias ou pelo menos uma vez por mês se morar sozinho e usar menos a geladeira.

Mas por onde começar? Fique tranquilo, é só seguir os 11 passos abaixo e verá que não é um bicho de sete cabeças!

  1. Desligue a geladeira. Poupe a energia e aproveite para descongelar o congelador (se for o caso).
  2. Reserve um espaço, pode ser uma mesa ou bancada, para colocar todos os mantimentos que estavam dentro da geladeira.
  3. Faça a limpa! Remova todos os alimentos que estiverem envelhecidos, mofados, fora da validade ou estragados. Além disso, não tenha dó de doar alimentos que estejam bons, mas que você nunca irá consumir.
  4. Dê preferência em armazenar os alimentos em potes com tampa ao invés de saquinhos plásticos, desta forma evitará vazamentos, mau cheiro e ainda ajuda o meio ambiente.
  5. Retire todas as prateleiras, gaveta e outras peças removíveis. Com a geladeira vazia, você conseguirá ver todos os cantinhos para limpá-la.
  6. Água e detergente neles! Na água corrente, esfregue com uma bucha as prateleiras, gavetas e outras peças removíveis, retirando todos os vestígios de sujeira.
Esponja Scotch Brite
Esponja Scotch Brite
  1. Limpe todo o interior da geladeira com um pano multiuso e o produto de limpeza de sua preferência. A esponja neste caso, não será adequada, pois poderá riscar o esmalte do eletrodoméstico. Por isso, o pano é bem melhor para este tipo de limpeza.
Pano Multiuso Esfrebom Bettani
Pano Multiuso Esfrebom Bettani
  1. Seque todo o interior e também as peças antes de colocá-las de volta na geladeira.
Pano Copa Lisboa Ouro
Pano Copa Lisboa Ouro
  1. Não se esqueça de limpar todos os itens, um a um, antes de organizá-los na geladeira.
  2. Um agente caseiro como desengordurante pode ser feito da seguinte forma: um litro de água morna, um pouco de detergente e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. É barato e eficiente.
  3. E para eliminar odores da sua geladeira, nada como o Removedor de Odor Reax, que contém carvão aditivado. Ele não tem cheiro, ajuda na absorção dos odores e você encontra este e os outros itens mencionados acima na Multicoisas.
Removedor de Odor Geladeira Reax
Removedor de Odor Geladeira Reax

Prontinho! Seguindo estes passos a sua geladeira ficará sempre limpinha!

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.