Estamos em constante evolução. Sabemos que tudo pode ser melhorado e que temos a capacidade absoluta de fazer isso. Somos seres inquietos e amantes de soluções.

Veja a lista de itens que foram reformulados e ficaram ainda melhores nos últimos anos:

1. Relógio cuco x Relógio digital

Relógio cuco é originário da Alemanha, surgiu em 1738 em Schwarzwald, (Floresta Negra). Foi batizado com este nome por causa do passarinho cuco que sai da casinha a cada hora. Mecânico, feito de madeira e peças pesadas, é caríssimo e difícil de concertar!

Hoje em dia, temos como programar despertadores, muitas vezes acordando com a nossa música favorita no rádio. Leve, compacto e eletrônico.

Relogio Cuckoo
Relogio Cuco
Radio Relógio Multilaser
Radio Relógio Mondial

2 . Disquete x Pen Drive

Lançado em 1971, pela IBM, os primeiros disquetes eram de 8 polegadas e tinham capacidade para armazenar entre 90Kb e 2.88 Mb.

Já a invenção do Pen Drive foi um grande salto na evolução. Criado em 2000, também pela IBM, o primeiro deste dispositivo tinha a capacidade de 8 MB e era do tamanho de um polegar. Hoje, podemos encontrar com facilidade Pen Drives com a capacidade de até 1TB!

 

Floppy Disc
Floppy Disk
Pen Drive HP
Pen Drive HP

3. Mapa X GPS

O mapa Ga-sur gravado na rocha pelos babilônios é o mais antigo do mundo e retratava os principais rios da mesopotâmia. Sua data é de aproximadamente 2400 a.C. Foi elaborado de cabeça sem muita precisão.

Do espaço para seu carro. Só foi possível a criação do GPS, porque, em 1957, a união soviética lançou no espaço o primeiro satélite artificial da história do planeta!

Logo depois, em 1960, foi criado pelos americanos o sistema NAVTAR, que fornecia dados geográficos de qualquer parte do planeta. O GPS (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global) fornece aos usuários, em tempo, real coordenadas exatas de onde ele se encontra!

 

 

Mapa Ga-sur
Mapa Ga-sur

 

Suporte GPS Multilaser
Suporte GPS Multilaser

4. Câmera fotográfica x Câmera Digital

A primeira câmera fotográfica foi apresentada, em 1939, pelo francês Deguerre. Era um processo demorado caro e superperigoso, devido a química com metais pesados. Em 1988, a Kodak inventou uma câmera onde qualquer um poderia fotografar. Era menor, portátil e com uso de filmes. Como isso poderia ser melhor?

Evolução das Cameras
Evolução das Cameras

Em 1975, foi criada a primeira câmera digital pela Kodak, porém não levaram o projeto adiante. Somente em 1988, a Fuji, da Alemanha, conseguiu comercializar câmeras digitais aos consumidores finais com direito a SRAM (static RAM), o cartão de memória removível através de uma parceria com a Toshiba. Hoje em dia, conseguimos tirar selfies até debaixo da água!

Tudo é possível! O que será que vem agora?

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.