Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos acumular as tarefas de casa e acabamos usando o fim de semana para fazer a faxina completa. Para que isso não ocorra, faça um cronograma diário. Desta maneira, você otimiza seu tempo, o bem mais precioso que temos, e a faxina se torna mais leve e rápida.

Primeiro, certifique-se que possui todos os produtos necessários para uma boa faxina, pois não há nada mais desagradável do que interromper a limpeza para comprar o que necessita. Então previna-se! Antes de começar, faça uma listinha e passe na Multicoisas.

Balde 15L Sanremo
Balde 15L Sanremo

Não esqueça dos paninhos para limpeza! Eles são perfeitos para limpar os banheiros, armários e closets. Por isso, sempre tenha em mãos um pano multiuso.

Pano Multiuso Bettanin
Pano Multiuso Bettanin

Fora a faxina, é essencial manter sempre as coisas em seu devido lugar. Com a casa organizada, ficará mais fácil de limpar.

Não esqueça da regra de ouro: Sujou, limpou! Isso serve para o fogão e as louças que são de uso diário. Lembre-se, depois de lavar a louça, é necessário deixar a pia sempre sequinha e sem sujeira e o rodinho de pia te auxiliará nesta tarefa.

Rodinho de Pia Plasutil
Rodinho de Pia Plasutil

Se sua casa tiver carpetes, a limpeza deverá ser feita em uma frequência maior, pois estas peças podem acumular ácaros e pó que causam mal à saúde. A Varredora Feiticeira é ideal para tirar todas as sujeirinhas que ficam presas no carpete.

Varredora Compact Feiticeira
Varredora Compact Feiticeira

Para uma limpeza mais profunda e remoção do pó, pelo menos uma vez na semana, use o aspirador de pó. E lembre-se sempre de checar se o saco do aspirador está limpo e em boas condições. Caso o saco esteja danificado, faça a troca para garantir a potência do aspirador.

Sacos Coletor Electrolux‎
Sacos Coletor Electrolux‎

Na hora de fazer o cronograma da faxina, você pode optar por um cômodo a cada dia da semana. Por exemplo, a limpeza completa da sala na segunda, os quartos na terça, os banheiros na quarta, cozinha na quinta, lavandeira na sexta e, por último, a garagem e o jardim no fim de semana (para relaxar).

Outra dica é dividir as tarefas por dia da semana:

  • Segunda-feira – Lavar roupas (inclusive toalhas e roupa de cama), tirar o lixo de casa.
  • Terça-feira – Varrer ou aspirar a casa, tirar o pó dos móveis.
  • Quarta-feira – Limpar e organizar a cozinha, o interior da geladeira, forno, fogão e eletrodomésticos.
  • Quinta-feira – Limpar janelas e espelhos, tirar lixo de casa.
  • Sexta-feira – Lavar o banheiro, tirar o pó dos móveis, organizar os quartos.
  • Sábado – Diversão! Só lembrar de tirar o lixo!
  • Domingo – Relaxe cuidando das plantas internas e/ou jardim!

Assim, você mantém sua casa limpa sem tanto esforço, e ainda sobra tempo no fim de semana para cuidar de você!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.