Ser o “mestre cuca” na hora de fazer os pratos para a sua ceia é fácil, ainda mais se tiver em mãos uma ótima receita. O difícil está nos bastidores, na hora de organizar sua casa para este evento tão esperado. Separamos algumas dicas que irão fazer jus à sua ceia tão especial de Réveillon.

  1. Uma semana antes do evento, faça uma faxina geral em sua casa e aproveite para prestar atenção nos detalhes da decoração.
  2. Para deixar a mesa digna de um banquete de rei, separe os utensílios e louças especiais que serão utilizados na noite da ceia.
  3. Pense na disposição da mesa e no local onde será servida a refeição. Caso convide muita gente, o ideal é separar uma mesa para dispor todos os alimentos (estilo buffet), desta forma os convidados terão acesso mais fácil aos pratos. Lembre-se de usar um descanso de panelas para as travessas e pratos quentes, para não danificar a toalha de mesa.
Descanso Panela Hud
Descanso Panela HUD

 

  1. Não esqueça de colocar guardanapos e talheres no final do “Buffet”.

 

Porta Utensilio HUD
Porta Utensilio HUD

 

  1. Coloque as bebidas para gelar com antecedência.
  1. Lembre-se de fazer uma lista prévia dos ingredientes que irá precisar para a preparação dos pratos. Não se esqueça dos petiscos, eles ajudarão a enganar o estômago até a hora da ceia. Uma tábua de queijos e frios, por exemplo, são sempre bem-vindos.

 

Garfo Petisco Brinox
Garfo Petisco Brinox
  1. Com a chegada das festas de fim de ano, os preços dos alimentos típicos da época sobem. Por isso, no futuro, procure comprar os ingredientes possíveis de serem estocados, com antecedência. As frutas secas, nozes e castanhas, por exemplo, podem ser compradas e armazenadas na geladeira por meses sem que estraguem.
  1. Para poupar a correria e ganhar tempo para interagir com os convidados, faça as sobremesas um dia antes da festa. Os manjares, pavês e pudins são melhores servidos gelados e as caldas e recheios penetrarão melhor nos doces. Aproveite para usar as formas de silicone, pois são mais fáceis de desenformar e limpar. Melhor também será adiantar o que puder no dia anterior, como por exemplo: os molhos para saladas, o tempero do pernil e a salada de maionese. Aproveite também para deixar alguns mantimentos picados como: cebola, alho e outros. Só tome cuidado com o armazenamento deles.
Pote Plastico Tritan Ou
Pote Plastico Tritan Ou
  1. Os clássicos como peru, tender e a maravilhosa farofa são irresistíveis e já satisfariam todos os convidados. Se quiser ousar, ofereça a eles pratos diferenciados ou acrescente uma pitada de sua personalidade e criatividade nos tradicionais. Não deixe, porém, de fazer algo que agrade a gregos e troianos.

 

Agora sim! Passe na Multicoisas, garanta os utensílios necessário para sua ceia, capriche na receita e tenha uma noite memorável!

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.