A guerra contra os mosquitos esta declarada! A mídia e os órgãos responsáveis já vêm trabalhando junto à população na prevenção de doenças relacionadas aos mosquitos. Nós da Multicoisas apoiamos a causa e temos algumas dicas preciosas para colocar um ponto final nesta praga.

  1. Dica chave de ouro –  Não deixe água parada sem tratá-la. Esvazie ou trate a água parada, pois são nestes focos onde o mosquito deposita seus ovos. Faça uma checagem geral em sua casa, principalmente no jardim e quintal, áreas externas ou que sejam descobertas e onde haja possibilidade de chuva.
  2. Não são só os vasinhos de planta que merecem sua atenção: caso possua um bebedouro para pássaros, troque a água uma vez por semana e lave adequadamente o recipiente. O mesmo se aplica para os reservatórios de escoamento da água da geladeira.
  3. Calhas deformadas com o tempo e entupidas com folhas também são um foco para a proliferação do mosquito, por isso deixe sempre as calhas limpinhas para que a água flua sem perigo de acúmulo.
  4. Coloque uma tela de proteção em suas janelas. Caso já possua a tela em casa, certifique-se de que ela está em bom estado. Qualquer buraco que tenha, mesmo que pequeno, pode se tornar um pesadelo, pois os mosquitos conseguirão passar pelo mesmo. Neste caso, troque-as. Se precisar de uma tela nova, dê uma passada na Multicoisas, temos telas mosquiteiro de vários tamanhos.
Tela Mosquiteiro Fly Stop
Tela Mosquiteiro Fly Stop
  1. Os Mosquitos são atraídos por fragrâncias frutais ou florais, umidade e roupa escura. Evite o uso destes o máximo possível!
  2. Esses insetos têm maior atividade ao nascer e pôr do sol. Por isso, evite estar próximo de lugares propensos aos ataques deles, como locais onde haja água parada, jardins ou espaços abertos.  Não havendo opção, procure se proteger usando roupas de manga comprida e calça, além de calçados fechados. Outra dica é levar para os lugares abertos as raquetes Mata Inseto, elas são recarregáveis e podem ser levadas para qualquer local.
Raquete Mata Inseto
Raquete Mata Inseto
  1. Outra forma eficiente de proteção é o Repelente Eletrônico. Este aparelho emite um som quase imperceptível (ultrassônico) que incomoda os pernilongos afastando-os do local. Basta ligar na tomada. Seguro e ecológico, o dispositivo cobre ambientes de até 30m² com 99% de eficácia, sem uso de produtos químicos, podendo inclusive ser utilizado em locais com animais domésticos.
Repelente  Elétrico Key West
Repelente Elétrico Key West
  1. Ervas poderosas – Os mosquitos naturalmente evitam certos tipos de ervas por causa do seu aroma, especialmente a citronela, sálvia e alecrim. Plante algumas destas ervas no seu jardim ou invista em repelentes que contenham estas plantas.

Proteja a sua família contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya, com a linha de produtos inseticidas da Multicoisas. Se estiver fazendo sua parte e perceber que o vizinho não fez a dele, denuncie! Entre em contato com a Secretaria da Saúde de seu município.

E lembre-se: combater o mosquito é dever de todos!

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.