Quem tem filhos sabe que, muitas vezes, a casa não fica organizada como gostaríamos. Os pequenos gostam de uma baguncinha na hora de brincar. Mas deixar o armário deles arrumado já é um grande passo na busca por um quarto mais ajeitado.

Manter o guarda-roupa das crianças organizado é uma tarefa mais difícil do que arrumar o de um adulto. Eles necessitam de mais trocas de roupas durante o dia e às vezes mexem nas peças sozinhos. Mas algumas dicas podem facilitar a sua vida e economizar tempo na hora de vestir as crianças:

1. Separe as roupas que já servem das peças que servirão somente no futuro, colocando-as em caixas ou prateleiras diferentes. Identifique-as com etiquetas e deixe as roupas maiores sempre em lugares mais altos do armário, já que você não vai precisar delas por enquanto.

2. Use cabides para colocar as roupas que eles mais usam (tirar e colocar do cabine é uma tarefa muito mais fácil do que dobrar e desdobrar!).

3. Utilize cabides de diferentes cores para diferenciar as estações do ano em que as roupas costumam ser usadas. Os vermelhos podem ser utilizados para peças de verão e azuis para as peças de inverno.

cabiude

4. Organizadores de gaveta dão um ótimo auxílio na hora de guardar meias e acessórios. Dê preferência aos transparentes, assim você pode ver o conteúdo sem ter que abrir.

5. Deixe os uniformes escolares em um único local, separados das roupas do dia a dia. Dessa maneira fica mais fácil vesti-los pela manhã e você consegue saber se é preciso adquirir mais.

6. Separe as roupas por tipo: camisetas de manga longa, manga curta, calças, moletons, bermudas, pijamas, roupas íntimas, etc.

7. Coloque adesivos bonitinhos para etiquetar as gavetas.

closet1

8. Caso os seus filhos pratiquem atividades regulares como futebol, ballet ou natação, utilize uma gaveta especial para guardar as vestimentas.

9. Guarde as roupas que não servem mais em uma caixa separada e aproveite para doar para uma criança menor ou abrigos. Eles certamente farão bom uso dessas peças.

Agora que você já tem todas essas dicas, faça sua lista, passe na Multicoisas e garanta seus organizadores, cabides e tudo mais que precisar para arrumar o armário. Depois é só aproveitar toda a praticidade de um guarda-roupa organizado!

 

 

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.