Para quem não tem o costume, usar ferramentas pode ser difícil e até um pouco assustador. Quem nunca deixou para lá um serviço que precisava ser feito em casa só por não saber ou ter receio de utilizar uma furadeira?

Pensando nisso, nós da Multicoisas reunimos algumas dicas que vão te ajudar a virar um expert quando se trata de usar a furadeira direitinho. Não deixe para outras pessoas o que você pode fazer sozinho!

Você vai precisar de:

  • Uma furadeira
  • Um coletor de pó
  • Broca para metal, madeira ou concreto

Dicas & Truques

1. Selecione e demarque o local que precisa ser furado. É só desenhar duas linhas cruzadas, fazendo um X, e utilizar a broca para fazer uma pequena demarcação.

2. Coloque uma placa descartável embaixo do local que será furado, assim você evita que o material rasgue ou seja deformado.

3. Furos perpendiculares podem ser um desafio para quem não tem uma prensa. Utilizar um CD sem uso será de grande utilidade aqui: Coloque o centro do disco no local onde deve ser furado para selecionar com precisão. Posicione a broca até que a reflexão no CD apareça em linha reta. Depois, é só furar.

straight

 

4. Outra dica para fácil para fazer furos perpendiculares e usar um ângulo reto como guia. Pregue duas peças de sucata juntas. Só não se esqueça de fazer tudo certo e bem quadradinho.

straigther

 

5. Limpe a sua furadeira com frequência. Ela pode ficar suja e com pequenas lascas de madeira, prejudicando sua precisão. Além de garantir um melhor funcionamento, é importante para a sua segurança.

6. Para não fazer sujeira no local de trabalho e evitar que o ar fique cheio de poeiras prejudiciais à saúde, utilize o coletor de pó de furadeira, disponível na Multicoisas.

Em dúvida sobre qual tipo de broca utilizar e de que maneira? No Canal Multicoisas você aprende tudo sobre os diferentes tipos de broca (madeira, metal e alvaneria):

 

 

Gostou das dicas? Na Multicoisas você encontra tudo o que precisa para organizar e reformar a sua casa. Vem que tem!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.