Aqui vão algumas dicas para quem simplesmente A-M-A cozinhar e (claro!) comer bolos, mas nem sempre consegue atingir o ponto certo.

Quem faz sabe: nem sempre é uma tarefa assim tão fácil. O primeiro passo é escolher uma forma fácil de usar e limpar. Por isso, recomendamos as formas quadrada e redonda de silicone, que você encontra na Multicoisas. Além de superpráticas, elas também vem em diversas cores:

Fôrma para Bolo Quadrada de Silicone Uny Home
Fôrma para Bolo Quadrada de Silicone Uny Home
Fôrma para Bolo Redonda de Silicone Uny Home
Fôrma para Bolo Redonda de Silicone Uny Home

 

1. Pré-aqueça o forno

Este passo é essencial para que o bolo não fique murcho e nem queime no fundo da forma. Ligue o forno cerca de 30 minutos antes de colocar o bolo dentro.

2.Utilize ingredientes em temperatura ambiente

Ingredientes em temperaturas baixas acabam prejudicando a receita. Antes de começar a cozinhar, procure tirá-los da geladeira cerca de 1 hora antes.

ingredientes

3. Cuidados com o fermento em pó

Colocar o fermento muito antes prejudica o crescimento do bolo. Ele deve ser colocado por último na receita, antes do bolo ir ao forno. Misture levemente, com o auxílio de uma colher, pois ele não pode ser muito batido.

4. Massa do bolo

Bata o bolo em velocidade baixa e coloque ingredientes líquidos e secos alternados. Uma dica para que a massa fique mais fofinha é, caso a receita leve claras em neve, coloque-as por último com uma colher.

5. Forma untada

Formas de alumínio precisam estar bem untadas com margarina e farinha de trigo. Caso você prefira as formas de silicone, só é necessário untar com óleo nos primeiros usos.

6.Evite abrir o forno

Quando você abre o forno, o ar quente sai e o bolo pode murchar. Procure abri-lo só quando for realmente necessário.

7.Ponto do bolo

Sabe aqueles palitinhos que usamos para verificar se a massa está assada? Evite fazer isso, pois o seu bolo pode murchar. Ao invés disso, utilize o próprio dedo. Pressione, com cuidado, o topo do bolo. Se afundar e voltar ao normal, o bolo está pronto.

8.Bolo molhadinho

Para que o bolo fique bem molhadinho, coloque uma forma com água na segunda parte do forno durante o pré-aquecimento!

9.Desenformando

Desenforme o bolo quando ele já estiver morninho, para evitar que quebre.

 

bolo fofo

 

Gostou das dicas? Que tal tentar fazer um bolo bem gostoso para o Dia das Mães?

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.