Em momentos de grana curta é importante manter o ótimo funcionamento dos seus eletrodomésticos. Pensando nisso, fizemos uma lista de coisas essenciais para que o seu aspirador de pó dure muito mais tempo, afinal, a gente sabe que ele ajuda demais na hora da faxina, né? Olha só como fazer a manutenção:

Aspirando

 

1) Desligue o seu aspirador de pó e tire-o da tomada para garantir que a limpeza seja segura para você.

2) O saco de resíduos já está cheio? Troque-o! A máquina precisa trabalhar muito mais quando o saco está sujo. Na Multicoisas, você encontra kit com sacos descartáveis de diversas marcas.

 

Kit com sacos Coletores Descartáveis Electrolux
Kit com sacos Coletores Descartáveis Electrolux

 

3) Um saco coletor 1/3 ou 1/2 cheio também precisa ser trocado. Leia as instruções no aspirador ou no saco e, após o procedimento, certifique-se que está bem encaixado e preso.

4) A escova rotatória (ou barra de escova) precisa de limpeza. Você a encontra embaixo do aspirador, geralmente na frente da base. Limpe os cabelos, pelos e outras sujeiras.

5) Remova os resíduos das passagens de ar e do compartimento da escova rotatória.

6) Verifique se as mangueiras estão com entupimentos ou obstruções. Isto não é muito comum, mas se tiverem perdido a sucção, tente empurrar um cabo de vassoura através da mangueira, para deslocar as sujeiras que podem estar entupindo-o.

Com esses simples passos, você garante um funcionamento muito mais longo do seu aspirador de pó! :)

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.