Quem gosta de cozinhar em casa sabe que às vezes fica difícil manter a organização dos utensílios e despensa. Mas não dá pra negar que é muito mais fácil fazer aquele prato delicioso quando tá tudo no lugar certo, né? Que tal tirar um tempinho esta semana pra organizar e deixar a sua cozinha em ordem?

  1. Comece tirando tudo de dentro dos armários, prateleiras e bancadas. A princípio vai parecer uma bagunça, mas depois valerá a pena! Limpe tudo com detergente neutro e um pano.
  2. Sabe aqueles utensílios que você não usa há uns dois anos? Separe-os dos que você utiliza com frequência. Coloque-os em caixas organizadoras bem embaladas e identificadas. O restante vai para as gavetas e armários. Se for necessário, use uma prateleira extra e portátil.
    Prateleira Empilhável Multiuso
    Prateleira Empilhável Multiuso
  3. Crie setores para facilitar na cozinha. Tudo que for da mesma família vai na mesma prateleira, armários ou gaveta. As cestas plásticas são ótimas para fazer isto, além de facilitarem muito mais a visualização.
  4. Copos, xícaras e taças ficam mais fáceis de pegar em fileiras verticais. Os pratos podem ser empilhados no armário (uma pilha para os pratos comuns, uma para os fundos e uma para os de sobremesa), utilize uma divisória de gaveta para guardar os talheres (em cada divisória vai um tipo de talher como garfos, facas e colheres) e a barra magnética será de grande ajuda para guardar as facas de cozinhar próximas da bancada.
    Organizador de Gavetas com 7 Peças
    Organizador de Gavetas com 7 Peças
    Barra Magnética De Organizar Facas
    Barra Magnética De Organizar Facas
  5. Sempre dê preferência para potes transparentes e, se necessário, etiquetados, para saber certinho o que está sendo armazenado em cada pote, afinal, ninguém merece colocar açúcar sem querer na salada, né?
  6. Organizar a sua cozinha em U facilita a visualização dos produtos e utensílios domésticos.
  7. Lembre-se de deixar bastante espaço livre na sua cozinha, pois, afinal, é lá que acontecem as melhores conversas acompanhadas de um cafezinho e um bolo bem gostoso no fim da tarde!

E aí, gostou das dicas? 😉 Agora vai ficar muito mais fácil fazer aquele almoço tradicional de domingo com a família.

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.