Vazamento no chuveiro significa, além de muita água espalhada por todo canto, desperdício. Se o seu não para de pingar e deixa o box encharcado, está na hora de reverter e consertar a situação. É só seguir o passo-a-passo:

Mas antes de começar, desligue a energia para evitar acidentes.

  1. Desentarraxe a ducha usando uma chave inglesa, se necessário.
  2. Remova a junta de borracha do interior da ducha. Ela deixou um resíduo preto em seus dedos? Então jogue fora e passe na Multicoisas! Não se esqueça de levar a antiga para comparar os tamanhos. Caso não tenha deixado, pode continuar usando.
  3. Coloque a vedação no interior da ducha. Faça um pouquinho de força para empurrá-la no lugar certinho. O anel de borracha precisa estar completamente plano.
  4. Utilize uma fita de vedação em torno das roscas do tubo do chuveiro (não da ducha). Enrole no sentido horário e cubra apenas a parte rosqueada e não a parte lisa do tubo, apertando bem e dando duas voltas. O relevo das roscas não deve transpassar a fita! Depois, corte a extremidade da fita.
  5. Atarraxe a ducha de volta no lugar, apertando bem.
  6. Não se esqueça de testar para ver se ainda há algum vazamento. Caso não estiver vazando, o serviço está pronto e o seu chuveiro está perfeito para uso. Caso estiver, use uma chave inglesa e aperte o tubo junto à ducha, não apertando demais.
Fita Veda Rosca
Fita Veda Rosca
E não se esqueça: todos os itens para reparos hidráulicos, você encontra na Multicoisas! Confira: http://multicoisas.com.br/produtos/3 .

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.