Você sabia que uma vida saudável e organizada é essencial para conseguir manter o seu nível de produtividade? Se nem os cafezinhos da manhã estão mais te ajudando, veja só algumas dicas que vão recuperar o seu pique:

  1. Durma bem

Uma boa noite de sono de no mínimo 7 horas é essencial para que você possa manter uma boa produtividade. Se for possível, uma sonequinha de meia hora depois do almoço também já te revitaliza para aguentar a segunda parte do dia.

  1. Faça exercícios físicos

Não é segredo pra ninguém que exercícios físicos e uma boa alimentação, além de manterem a sua saúde física em dia, fazem muito bem para a sua saúde mental. Procure tirar pelo menos meia horinha por dia pra fazer uma caminhada ou corrida.

  1. Fique atento aos seus prazos

Se for te ajudar, compre uma agenda para escrever o que precisa ser entregue em qual dia. Saiba os seus prazos e organize bem as suas entregas.

  1. Faça uma lista de prioridades

Uma “to-do list” vai ajudar a organizar a sua semana. Coloque o que precisa ser feito primeiro no topo e vá seguindo conforme for cumprindo os objetivos. Ver o que já foi feito vai te dar um incentivo a mais para terminar a lista.

  1. Saiba usar as redes sociais

Todo mundo sabe que ficar navegando pelas redes pode ocupar um booom tempo. Deixe para usá-las no seu tempo livre, como uma diversão. Evite que elas se tornem uma distração.

  1. Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo

Alguns estudos já provaram que fazer várias tarefas ao mesmo tempo não é lá muito produtivo, e você pode acabar fazendo-as de qualquer jeito. Foque em uma coisa de cada vez para poder realizar a tarefa.

  1. Crie rotinas

Para alguns, a rotina pode ser sinônimo de chatice e mesmisse, mas ela permite que você administre melhor o seu tempo e consiga fazer o que precisa fazer. Depois que acabar o trabalho, você pode aproveitar a sua noite do jeito que quiser!

  1. Se estiver com dificuldades, faça uma pausa

Como nós não somos máquinas, às vezes o excesso de trabalho pode dar um cansaço. Aproveite essas horas para dar uma voltinha, tomar um café ou uma água e respirar fundo.

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.