Hoje em dia é comum carregar arquivos importantes no pen drive e ter sempre um na bolsa ou na mochila caso precise usar de última hora. Com o avanço da tecnologia, é um item essencial não só para quem trabalha com computadores como para todos que usam. Para não correr o risco de danificar o seu pen drive e acabar perdendo arquivos importantes, saiba o que fazer para conservá-lo:

  1. Cuidado na hora de conectar

A fixação do conector no envólucro do pen drive não é tão rígida quando parece, por isto é necessário tomar o máximo de cuidado possível na hora de plugar na entrada USB. Olhe de perto para saber exatamente a posição e mire bem!

  1. Depois de conectá-lo, deixe-o quietinho

Colocou o seu pen drive na entrada USB e o computador/notebook já reconheceu o dispositivo? Então o deixe lá e faça tudo o que precisar fazer: mexer em arquivos, salvar fotos, transferir documentos… Quando tiver certeza que não precisará mais usá-lo, ejete em segurança.

  1. Use o seu pen drive apenas para transportar dados

Você sabia que mexer diretamente nos arquivos armazenados no pen drive aumentam as chances deles serem corrompidos? Para garantir a segurança dos seus documentos, copie os arquivos para o seu computador, modifique-os o quanto quiser e depois cole novamente no pen drive.

  1. Cuidado ao transportar

Evite expor o seu pen drive desnecessariamente. Dê preferência a lugares seguros como bolsos, pastas ou caixinhas para protegê-lo de choques mecânicos, quedas e respingos d’água.

  1. Faça sempre um backup

Pode acontecer de você perder o seu pen drive ou os seus arquivos serem corrompidos. Para não se arrepender de não ter salvado os arquivos em outro dispositivo, faça sempre um backup de segurança.

Seus pen drives vão durar muito mais!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.