O calorzão tá começando a chegar e nada melhor pra comemorar do que um churras em casa, né? Reunir os amigos e família, tomar uma bebida gelada, ouvir um bom som e comer uma carne bem suculenta. Só de pensar já deu água na boca? Então aí vai algumas dicas para fazer um churrasco incrível:

  1. Quantidade de carne

Em todo churrasco sempre tem quem coma muito e quem só dê uma beliscada. Antes de comprar as carnes calcule uma média de 400g por pessoa e 150g para as crianças.

  1. Acendendo a churrasqueira

A hora de acender não precisa ser complicada, apenas tenha muita atenção e cuidado, mesmo os churrasqueiros mais experientes. Evite produtos perigosos como gasolina e querosene que, além de apresentarem risco, podem liberar toxinas quando as carnes estiverem sendo assadas. Carvão e um bom acendedor são o suficiente! Para acelerar ainda mais o fogo utilize um soprador de churrasqueira para potencializa as chamas em minutos.

 

ACENDEDOR CHURRASQUEIRA
Acendedor Churrasqueira
Soprador Churrasqueira
Soprador Churrasqueira

 

  1. Tempero

O sal grosso potencializa o sabor da carne enquanto temperos e molhos dão um gostinho a mais. Escolha o que for da preferência dos seus convidados. Se optar pelo sal, lembre-se de acrescentar apenas cinco minutos antes de levar as carnes à churrasqueira.

  1. Tempo na churrasqueira

O tempo vai depender da espessura e do tipo da carne. Para postas ou bifes, aproximadamente sete minutos com a grelha posicionada a 15cm de distância da brasa são suficientes. Se for assada em peça, cerca de 40 minutos a uma distância de 40cm.

  1. Hora de servir

Comece com as carnes que assam mais rápido como linguiças, coração e costela suína. Asse em poucas quantidades para servir como entradas. Depois, sirva os outros tipos de carne.

  1. Utensílios necessários

O bom desempenho do seu churrasco também depende dos utensílios. O kit churrasco de 7 peças da Western vem com tábua e facas ideais para cortar as suas carnes.

 

facas
Kit Facas Western

 

  1. Acompanhamentos

Os acompanhamentos mais comuns são farofa, vinagrete, maionese, saladas e arroz. É sempre bom fazer também pão de alho, queijos e opções vegetarianas para quem não come carne. Banana e abacaxi assados na churrasqueira são muito apetitosos e ótimas opções de sobremesa.

  1. Bebidas

Churrasco é sinônimo de drink geladinho. Para os adultos, a cerveja e caipirinha são itens essenciais. Uma boa dica é usar o kit caipirinha e um isopor ou bolsa térmica para deixar as bebidas, evitando que as pessoas precisem abrir a geladeira o tempo todo.

 

Kit Caipirinha
Kit Caipirinha
Bolsa Térmica
Bolsa Térmica

 

Isopor
Isopor

 

Com estas dicas o seu churrasco vai ser sucesso! 😉

 

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.