Conseguir manter-se organizado e em dia com os seus compromissos durante todo o ano pode não ser uma tarefa muito fácil, mas algumas dicas ajudarão você a se lembrar do que precisa fazer e sempre ter a energia necessária para isso, mesmo tendo que conciliar trabalho, família, casa e outros compromissos. Respire fundo e vamos lá!

  1. Comece o dia fazendo o que gosta

Na correria da manhã, às vezes acabamos deixando de lado coisas que são essenciais para um dia agradável: tente arranjar tempo para tomar café da manhã com sua família. Faça um café gostoso para te dar energia e coma uma lanchinho saudável. Dar uma caminhadinha ou brincar um pouco com o cachorro também são ótimos jeitos de começar o dia!

  1. Mantenha uma agenda

A gente sabe que muita gente acaba abandonando a agenda depois de alguns meses, mas tente não ser uma dessas pessoas, porque este é um dos melhores macetes para manter o dia a dia organizado. Escreva tudo o que precisa fazer durante o dia: reuniões, supermercado, um jantar especial, e não se esqueça de verificá-la diariamente.

  1. Organize bem o seu tempo

Não pense que pode fazer todas as tarefas do mundo, porque isso pode te deixar frustrado e exausto. Coloque em mente que você precisa ter alguns minutos de descanso para continuar com uma boa concentração. Organize bem os seus compromissos e tire um tempinho para fazer o que gosta.

  1. Evite procrastinar

Uma das melhores maneiras para evitar a fadiga e procrastinação é praticando esportes: Eles te ajudarão a manter sua energia e uma ótima saúde. Sempre há o esporte certo para você: os que podem ser praticados em grupo, os que você faz na academia ou um corridinha ao ar livre, se você gosta de curtir a paisagem e ouvir uma musiquinha.

  1. Check-list

No fim do dia, verifique os seus compromissos e quais você conseguiu cumprir com êxito. Faça um check naqueles que já foram resolvidos e analise o saldo final. Caso alguma coisa tenha ficado para trás, tente encaixar nos próximos dias.

  1. Recompense-se

Nem só de responsabilidades vive o ser humano, certo? Se a sua semana foi produtiva, há muito o que comemorar. Se você não conseguiu cumprir tudo mas sabe que se esforçou, também é motivo para recompensar-se, e se faltou energia para fazer tudo, um descanso pode ser tudo o que você precisa. De qualquer maneira, você merece tirar um tempinho para curtir um drink, sair para jantar, ver um filminho…

Que 2017 seja cheio de organização e ótimos frutos!

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.