Já é verão e ficar em casa nesse calor pode, às vezes, se assemelhar a uma sauna particular. Se seu lar fica quente demais para dormir, fazer as tarefas ou até relaxar, aqui vão algumas dicas simples e fáceis que vão ajudar a deixá-la mais fresquinha sem precisar de uma reforma.

 

1.Troque as lâmpadas

O calor que está fazendo lá fora já basta para deixar tudo quente, então o que você menos precisa é de uma lâmpada que esquenta ainda mais o ambiente. As lâmpadas LED são uma ótima solução, pois soltam menos calor e ainda duram muito mais tempo – e são ecológicas!

 

Lâmpadas LED
Lâmpadas LED

2. Tecidos leves

Alguns tipos de tecidos são mais quentes e não absorvem o suor, como o caso do veludo e couro. Se a sua sala de estar tem sofás ou poltronas destes tecidos, que tal cobri-los com uma capa ou manta feita de material mais leve, como algodão ou seda?

3. Coisas brancas

As paredes e cortinas brancas não absorvem tanta luz. Elas podem não refrescar o ambiente sozinhas, mas com certeza vão impedir que sua casa esquente ainda mais.

4. Ventiladores

Uma solução simples e barata para dar uma refrescadinha no ar é o bom e velho ventilador, que faz o ar circular e dá a impressão de frescor. Se ele não for suficiente pra você, dá ainda pra usar a opção de ventilador com borrifador, que você encontra na Multicoisas.

Ventilador com borrifador
Ventilador com borrifador
Ventilador
Ventilador

 

5. Plantas

As plantas dentro de casa ajudam a baixar a temperatura, ainda mais se houver várias. Conforme você rega as plantinhas, elas transpiram o excesso de água, refrescando o ambiente. Você pode espalhar vários vasinhos pela casa ou fazer um cantinho de jardim.

6.  Hidrate-se

Tenha sempre líquidos à mão, Abuse da água e de sucos naturais. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas.

 

 

Com estas dicas vai ficar muito mais fácil de curtir o verão!

 

 

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.