Você sabia que não precisa perder horas na cozinha para comer bem e saudavelmente? Alguns pratos são super-rápidos e práticos de serem feitos e, ainda por cima, deliciosos. Se o seu ano já começou corrido, mas você não abre mão daquele prato feito em casa, aqui vão algumas dicas de refeições que ficam prontas em apenas 15 minutos!

Agora não tem mais desculpa para não comer bem, hein?! E se precisar de utensílios de cozinha, você já sabe: é só passar na Multicoisas!

1 – Frango xadrez

1

 

Tempere o frango em cubos com limão e um pouco de sal e pimenta e deixe marinando por 30 minutos.

Aqueça azeite e 01 colher de óleo de gergelim em uma frigideira grande, adicione o frango e frite-os até dourarem levemente. Acrescente pimentões e cebola picados.

Adicione molho shoyu, outra colher de óleo de gergelim e amido de milho diluído na água. Mexa até o molho engrossar.

 

2 – Bife com grão de bico

2

 

Grão de bico: Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando esquentar, junte o azeite e a cebola e tempere com sal, refogando por cerca de 3 minutos. Junte o grão de bico, páprica e cominho e misture por 2 minutos. Reserve a frigideira.

Bife: Leve os bifes temperados com sal ao fogo alto. Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 2 minutos. Transfira os bifes para uma travessa e cubra com papel alumínio.

Leve a frigideira ao fogo alto novamente, regue com água e raspe com uma espátula. Quando o fundo estiver limpo, e o caldo escuro, baixe o fogo e coloque caldo de limão. Deixe cozinhar por 2 minutos.

Desligue o fogo, junte manteiga gelada e faça movimentos circulares. Tempere com sal e pimenta a gosto e regue sobre o bife.

 

3 – Panqueca de omelete

3

 

Bata os ovos junto com sal, pimenta e salsinha picada. Unte uma frigideira com azeite.

Depois de aquecida, jogue os ovos temperados e mantenha em fogo baixo.

Depois que o ovo “secar” recheie com o que preferir: queijo, presunto, peito de peru… Espere derreter, enrole e sirva.

 

4 – Polenta mole com shitake

4

 

Dissolva a polenta em água, leve ao fogo e vá mexendo por cerca de 3 minutos. Tempere com sal, pimenta e um pouco de queijo ralado.

Derreta uma colher de sopa de manteiga, refogue a cebola e adicione uma ou duas colheres de sopa de shoyu e uma colher de sopa de açúcar. Quando estiver caramelizado, adicione o shitake e deixe cozinhar um pouquinho.

 

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.