Se você é desse planeta, provavelmente vai concordar que a batata é uma das melhores plantas que já existiram na nossa superfície terrestre. Mas não basta só experimentar algumas receitas com ela para conhecer todo o seu potencial: existem 8 fatos que vão te fazer amar ainda mais esse tubérculo tão maravilhoso!
Quer ver só?


1. Ela pode ficar pronta em 5 minutos.
Se a batata tem algum defeito, ele com certeza é o seu tempo de cozimento. Ou melhor, era: com o saco para cozimento Fast Potato você cozinha até quatro batatas grandes em cinco minutinhos. Amor demais, né?
Saiba mais sobre o produto aqui:  https://www.facebook.com/multicoisasoficial/videos/10154332174328711/

 

  1. Tudo bem se você prefere a batata “normal”.
    Embora a batata doce seja um ícone fitness por possuir um índice glicêmico mais baixo, a batata “normal” é mais rica em vitaminas e minerais. Ou seja: tecnicamente, nenhuma delas é uma escolha errada.


    3. Ela tem seu próprio museu.
    fritas
    O Museu da Batata Frita fica em Bruges, na Bélgica, e é inteiramente dedicado à iguaria. No local é possível contemplar objetos decorativos e acessórios para fritar batatas.

    4. Agrada vegetarianos e carnívoros.
    Não é todo alimento que tem o mérito de ser adorado por carnívoros, vegetarianos e veganos. Por conseguir esse feito, a batata deveria ser eleita como um símbolo da paz e diversidade gastronômica, não acha?

    5. É nutritiva (pelo menos originalmente…).
    As batatas possuem água, vitamina B1, vitamina C e sais minerais, principalmente ferro, magnésio e potássio. A má notícia é que grande parte desses nutrientes se perde durante o cozimento.

    6. Pode virar nhoque.
    nhoque
    Um dos pratos mais deliciosos da gastronomia italiana é constituído, basicamente, de batatas e trigo. Aliás, pra cozinhar essa belezinha ainda mais fácil, fica a dica dessa nhoqueira incrível que você encontra na Multicoisas:

    http://bit.ly/nhoqueira

    7. Ou purê!
    Que vai bem com praticamente qualquer prato salgado que você puder imaginar! Facilite o preparo com esse Amassador de Batatas: http://bit.ly/amassador

E aí, inspirou para o próximo jantar?

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.