Você já dominou a arte da organização, mas mesmo assim quer ganhar espaço ou melhorar o que já tem em casa? Então se liga nessas dicas que vão além e dão um toque “extra” de ordem na sua casinha:

1. Coloque etiquetas nos seus potes herméticos.
Potes herméticos são incríveis para guardar alimentos: eles ficam fresquinhos por mais tempo e o visual do armário agradece. Mas, para ficar ainda melhor, você pode colocar etiquetas com o prazo de validade de cada produto, assim garante que tudo esteja realmente perfeito na hora de cozinhar!

2. Organize os itens por data de validade.
Aproveitando a dica de cima, você pode colocar itens que vão vencer primeiro na frente do seu armário, facilitando o alcance. Já os que vão vencer mais tarde, ficam ao fundo.

3. Separe produtos de limpeza por categorias.
Com a ajuda de caixas organizadoras, separe os itens de acordo com seu uso: lavanderia, limpeza do chão, higienização geral e assim por diante.
Assim, quando precisar pegar um deles, achará com mais facilidade e sem precisar bagunçar tudo!

4. Aposte em vários cestos para roupa.
Se você tiver três deles, por exemplo, pode usar um para roupas claras, outro para coloridas e o terceiro para roupas limpas (esse você pode deixar perto da área onde passa roupa). Desse modo, quando for lavar, não vai precisar gastar tempo separando as roupas previamente.

Pronto! Viu como dá pra organizar ainda melhor?

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.