Quase todo apaixonado pelas geladas sabe que existe mais no processo de tomar uma cervejinha do que supõe nossa vã filosofia. Afinal, em um mundo com IPA’s, APA’s, Stouts e tantos outros tipos de cerveja, é claro que o processo e degustá-las também ficaria mais complexo.
Se esse assunto desperta o seu interesse e, por acaso, você começou a flertar com a ideia de se tornar um degustador, saiba que a tarefa não só é muito possível como vai ser muito prazerosa!

O primeiro passo é, claro, começar a experimentar cervejas de estilos variados.

Inspire-se comprando alguns copos diferentes (na Multicoisas você encontra várias opções!) e explorando a área de cervejas diferenciadas do supermercado ou empório de sua preferência.

É interessante experimentar tudo às cegas, mas você também pode degustar suas primeiras experiências acompanhado de leituras mais técnicas ou aplicativos que facilitam seu entendimento no assunto. O app Untappd, por exemplo, incentiva o usuário a experimentar vários tipos de cerveja, dar sua opinião e, de acordo com a análise, outras cervejas são recomendadas.

 

Com o tempo, você ainda pode investir em cursos de degustação de cerveja ou livros sobre o assunto, mas vai aprender que o ponto fundamental na degustação é manter sua cabeça aberta para novas experiências e tomar nota de tudo, assim vai descobrir do que gosta mais ou menos e saber exatamente em quais cervejas investir.


Depois disso tudo, não esqueça do mais importante: divirta-se em cada etapa. Saúde!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.