No dia 21 de junho, começa o inverno brasileiro. Mas como o nosso país tem proporções continentais, sabemos que o inverno é diferente de um estado para outro. No Sul e Sudeste, o outono já está mais frio que o de costume, imagina o que será da estação mais fria do ano! ☃️ ❄️ Mais pra cima, a previsão é de chuva e temperaturas um pouco mais baixas que o normal.

Mas #porquefazisso, inverno?

A incidência dos raios do Sol é menor no inverno do que nas outras estações do ano, fator que explica ser esta a estação mais fria do ano. E quanto mais próxima ao polo, mais frio será.

Separamos dicas de como se preparar para essa estação que é muito amor!

1. Open de chocolate quente e chá \o/

Mesmo com várias camadas de casaco, é importante esquentar-se internamente, não é mesmo? Sugerimos um delicioso chocolate quente e muuuito chá! Selecionamos uma receita incrível de chocolate quente cremoso. Anota aí!

Você vai precisar de:
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
– Açúcar a gosto
– 1 caixinha de creme de leite
– Especiarias que poderão ser usadas: 1 canela em pau ou 1 cravo da índia ou 1 anis estrelado

E #comofas?
Em um liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar. Despeje a mistura em uma panela, leve ao fogo baixo, com as especiarias (se estiver usando alguma), mexendo sempre até ferver. Tire do fogo, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Coe as especiarias e sirva quente.

Para finalizar, recomendamos marshmallow ou chantilly! Huuum, deu água na boca!

2. Aquecedor ❤

O aquecedor Turbo elétrico é a solução para esse friozinho. Com sistema Dual Protection (protegendo de queimaduras e superaquecimento) e leve, você pode levar para todos os cômodos da sua casa.


3. Banho frio ninguém merece, né?

O chuveiro elétrico da Lorenzetti, além de ter um design inovador, proporciona um excelente volume de água quente ou morna. Você pode ajustar a temperatura no comando multitemperaturas! ❤

4. Evite o vento

Aos sair nas ruas, não se esqueça de utilizar cachecóis e casacos que protejam sua região peitoral. O vento forte pode trazer uma gripe ou um resfriado. Dentro de casa, evite o vento que entra por baixo da porta. Além de evitar a entrada de insetos, aquela correnteza de vento frio será bloqueada #FikDik

 

5. Um país tropical

O Brasil é um país intercontinental e tropical. No inverno, não se esqueça de sair bem agasalhado! Mas recomendamos aquecer-se por meio de camadas de roupas. Lembre-se que a temperatura pode aumentar durante o dia, então, basta tirar e colocar seus casacos, de acordo com as mudanças que ocorrem em um único dia.

6. “Demoro muito para me aquecer na cama!”

A dica preciosa da Multicoisas é usar um cobertor embaixo de você, também! Explicamos melhor: ao arrumar sua cama, faça uma camada em cima do lençol, com um cobertor bem quentinho. Ao deitar-se, você não entrará em contato com a parte mais gelada de sua cama!

7. E a chuva?

Em diversos locais do Brasil, o inverno é caracterizado por fortes chuvas. Por isso, nunca saia sem um guarda-chuva! Nossa dica é o guarda-chuva da JM. Ele possui 8 varetas e um funcionamento automático.

8. Não dispense gorros, luvas e meias

É importante aquecer-se nessas extremidades. Além de ficar quentinho, você pode arrasar nas combinações da moda!

E aí, você tem mais alguma dica para o inverno? Conta pra gente!

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.