Os apaixonados por cerveja sabem que a degustação não é uma tarefa simples. Para sentir todos os aromas e sabores trazidos pela mistura entre o malte, a cevada e o lúpulo, a escolha do momento, do ambiente e até mesmo da taça certa influencia muito na análise sensorial da bebida. Afinal, para um bom entendedor, toda cervejinha merece tratamento especial!

Para combinar com cada tipo de cerveja, por exemplo, há inúmeros formatos de copos que realçam atributos diferentes de cada bebida, seja pelo material, peso, espessura da borda, formato ou transparência, além de contribuírem para uma boa apresentação. Vai me dizer que um copão bonito de cerveja não enche os olhos, hein?

Nesse post, a Multicoisas traz dicas valiosas para você entender a diferença entre cada taça e se tornar um verdadeiro sommelier de cervejas na hora de provar essa bebida.

Weizen –  Para aqueles momentos em que você precisa de praticidade e elegância, a taça Weizen dá um toque especial para a sua casa, além de servir cerveja ou chopp extraindo o melhor do sabor e aparência das bebidas. Sua estrutura longa, com uma boca mais larga que a base, é projetada para intensificar aromas de cervejas tipo Weiss.

Tulipa – Indicada para cerveja ou chopp, a taça Tulipa permite que você aprecie com elegância. Seu corpo arredondado é ideal para capturar os aromas e servir bebidas com bastante espuma, como as Strong Ale belgas. Também pode ser usada para servir outros tipos de cerveja.

Pokal – A taça Pokal serve para cerveja clara ou escura. Feita de vidro e um material resistente e de qualidade, é ideal para abrilhantar ainda mais as ocasiões em que são usadas. Por possuir um fundo arredondado e boca estreita, também é usada para cervejas Lagers, Bock e Witbier.

Stout – Também conhecido como Pint, esse copo é aquele que você encontra nos pubs ingleses. Ele é usado para o tipo Bitter e comporta grandes quantidades da bebida. Sua borda é média, ideal para cervejas de intensidade aromática moderada, e a base é estreita para diminuir a transferência de calor das mãos.

Caldereta – Versátil, esse tipo de copo é usado tanto para cervejas English e American Ales como para Lagers escuras, IPAs, Bitters e até mesmo Stouts. Ele também é conhecido como Shaker e é facilmente encontrado nos bares e restaurantes.

Com todas essas informações, deu até vontade de provar algumas, né? Na Multicoisas você encontra o Kit de Copos e Taças para Cervejas da Nadir! Que tal passar na loja mais próxima e apreciar sua cerveja favorita com mais sabor, elegância e requinte? #VemQueTem

No comments yet.

Leave a Comment

All fields are required. Your email address will not be published.