A TV digital já é uma realidade para o Brasil, inclusive, em algumas cidades, o sinal analógico foi descontinuado. Para aproveitar toda a qualidade que essa inovação pode oferecer, reunimos todas as informações necessárias para você saber como instalar os equipamentos certos e reproduzir o melhor sinal no conforto de sua casa.

Se você prefere instalar uma antena interna, vem ver esse passo a passo:

1 – Para captar o sinal digital em sua TV, você precisa ter as ferramentas necessárias em mãos, como um cabo e a protagonista da história: a antena. A dica é utilizar poucos cabos para melhorar a qualidade da imagem recebida.

2 – Também é importante saber qual o tipo de cabo compatível com seu aparelho de televisão. Se ele for de LED, LCD e Plasma, por exemplo, você poderá usar um cabo HDMI comum.

3 – O próximo passo é verificar se a sua TV vai precisar de um conversor de sinal. Mas, fique atento! Alguns aparelhos já são digitais e não necessitam do conversor, ok?

4 – Agora basta ligar o cabo ao aparelho de TV. Mas há diferenças: se a televisão for digital, é só conectar sua TV ao cabo diretamente no aparelho. Porém, caso seu aparelho seja do modelo DTV, você precisará de um cabo que faça a conexão com a entrada AR ou ANTENA.

5 – Ligue a TV, sincronize os canais com as teclas de ajustes e prontinho: pode desfrutar suas imagens digitais!

Viu como é fácil? Mais fácil ainda é passar na Multicoisas e encontrar a Antena Instale agora mesmo em sua casa e receba as melhores imagens em sua televisão.