Na hora de começar uma reforma, toda ajuda é bem-vinda. Seja aquela dica amiga sobre como furar uma parede sem fazer sujeira, ou até companhia na hora de colocar as ideias em prática. Dentre elas, porém, uma das mais eficientes na hora H é o famoso passo a passo de como usar ferramentas mais complexas.

Ao invés de ficar refém da chave de fenda, que tal se aventurar nas inúmeras possibilidades oferecidas pela parafusadeira? Confira as dicas que a Multicoisas separou especialmente para você, navegante de primeira viagem nas terras das ferramentas elétricas.

  • O primeiro passo é regular a ferramenta. O aconselhável é que a parafusadeira esteja ajustada no nível máximo de profundidade do parafuso. Assim, conseguiremos um melhor acabamento na hora de perfurar a parede.

OBS: Atenção! Caso a superfície a ser furada seja mais delicada, como drywall e gesso, é importante que a ferramenta tenha mais rotação para o aparafusamento. Esse cuidado irá evitar que o material fique danificado.

  • Antes de começar a furar, certifique-se que não há nenhum encanamento ou cabeamento de televisão passando no local que você deseja perfurar e, com a ajuda de uma fita crepe, demarque o ponto exato em que o parafuso será inserido.
  • Troque a ponta da parafusadeira de acordo com o parafuso que será tarraxado. Se for uma broca, no entanto, elas devem seguir as especificações do orifício escolhido.
  • Posicione o parafuso ou a broca sobre a marcação e aperte o botão da parafusadeira de forma contínua, até a ponta da ferramenta entrar por completo.
  • Caso tenha utilizado broca, aperte o botão novamente e puxe a parafusadeira no sentido contrário.
  • Voilá: seu parafuso está devidamente fixado e pronto para segurar quadros, móveis, plantas e o que você desejar!

Gostou das dicas? Passe na Multicoisas mais perto e adquira já sua parafusadeira. Só não vale desistir na reforma no meio do caminho, hein.