Especiarias dão um toque especial à comida. Uma das preferidas do brasileiro é a pimenta, que é usada em diversas preparações típicas e ajuda a realçar ainda mais o sabor dos pratos – além de ser uma grande aliada da saúde como termogênico e anti-inflamatório natural.

Sabendo que o ingrediente já é amigo próximo de todos nós, trouxemos três tipos para você conhecer melhor e se deliciar.

Confira essas dicas e passe na Multicoisas mais próxima para garantir um super moedor de pimentas!

#VemQueTem!

Pimenta do Reino

Usada pela maioria dos cozinheiros ao redor do mundo, seu sabor incrementa os mais variados pratos e deixa um gosto levemente picante nas preparações. Suas propriedades também auxiliam o sistema digestivo e são grandes aliadas da perda de peso.

Pimenta branca

Prima distante da pimenta do reino, a pimenta branca é menos picante e pode ser encontrada em pó ou em sementes. Seu sabor harmoniza muito bem com maioneses, peixes, molhos brancos, sopas claras e no tempero de saladas. Alguns estudos indicam que seu consumo constante auxilia o tratamento de dores de cabeça.

Pimenta jamaicana

Aromática e cheia de vitaminas, essa pimenta é nativa das Américas e do Oriente. Seu sabor é pouco picante e ligeiramente adocicado, podendo ser utilizada na preparação de frutos do mar, patês, doces e conservas de legumes. Para alguns, seu perfume remete ao aroma de especiarias como a noz moscada, o cravo e a canela.