Quando o verão se aproxima, logo começamos a planejar a melhor forma de aproveitar a estação mais quente do ano. Porém junto com o sol, o calor, a praia e a piscina, também chega a época de maior incidência de mosquitos – e é nesse momento que precisamos redobrar nossa atenção. Afinal, todo cuidado é pouco para se livrar dessa dor de cabeça, né?

Pensando nisso, a Multicoisas reuniu alguns métodos infalíveis para a hora de enfrentar esse tipo de inseto e curtir ao máximo os meses mais felizes do ano. Vem conferir!

Armadilha para mosquito

Quer espantar os insetos e iluminar o ambiente ao mesmo tempo? A armadilha para mosquito da NSBAO é uma boa pedida!

Além de ser uma luminária temática, o utensílio funciona pelo método de sucção e elimina os pernilongos e outros insetos por reação fotocatalítica. Ou seja: o dióxido de titânio irradiado pela luz causa a desidratação do inseto.

Raquete

A raquete elétrica, além de ter um formato muito semelhante com aquelas usadas em partidas de tênis, é super prática: com algumas pilhas, você dá match point nos insetos que estiverem atrapalhando a sua paz.

O objetivo desse utensílio é exterminar mosquitos e pernilongos de uma forma rápida: basta ligar e levá-lo na direção do bichinho. Mas, atenção: apesar da descarga elétrica provocada pela raquete ser inofensiva para seres humanos, ela pode provocar um choque doloroso se for aplicada continuamente ao corpo.

Telas mosquiteiras

Quase invisível, a tela mosquiteira é o pesadelo dos pernilongos. Ela geralmente é instalada em janelas e barra a entrada de qualquer inseto intruso em seu lar.

Para instalá-la, é super fácil! Meça a janela ou porta que você deseja proteger e corte a tela de acordo com as medidas. Depois, fixe pequenas tiras de velcro por todo o entorno e voilà, já pode posicionar a tela e prendê-la. Dessa forma, você pode retirar a proteção quando quiser. Prático, né?

Repelente de ambiente

Esqueça todos aqueles repelentes químicos que vemos nos mercados! Para espantar os mosquitos de forma rápida e barata, é mais do que simples: basta botar a mão na massa e fazer um repelente caseiro.

Anota aí: corte três limões e enterre alguns cravos da índia no meio da fruta.

Depois que você posicioná-los pelo ambiente, pode ter certeza que os insetos vão ficar bem distantes da sua casa.
Que tal passar na Multicoisas mais próxima para se preparar para a chegada dos insetos, hein?