6 tendências de viagem para 2020 – Multicoisas

Com a chegada de um novo ano, continuaremos evoluindo em relação a mudança de hábitos, desejos e necessidades. O mundo, assim como os próprios viajantes, não para. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 2020 será um ano inédito para o setor de viagens. Pensando nisso, listamos 6 tendências que podemos esperar não só para o ano que está chegando, mas para o futuro.

1. Destinos alternativos ganham importância
A busca por lugares menos conhecidos dará um salto no próximo ano. Metade (51%) dos viajantes brasileiros querem contribuir para reduzir o turismo excessivo. Inclusive, 53% deles estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa parecida, mas menos conhecida, se soubessem que isso resultaria em um menor impacto ambiental.

2. Descobrindo destinos com a tecnologia
Em 2020, a tecnologia terá um papel ainda mais importante quando o assunto é a tomada de decisão por parte dos viajantes. Definir o próximo destino de viagem ou qual passeio fazer, frente a tantas opções incríveis que nosso planeta oferece, pode ser difícil. Por isso, no próximo ano, é esperado que mais recursos tecnológicos ajudem os viajantes a tomarem esse tipo de decisão.  Veremos o surgimento de ainda mais produtos tecnológicos que, por meio da inteligência artificial, serão capazes de oferecer a seus usuários sugestões personalizadas de destinos, opções de hospedagem e atividades.

3. A nova moda é ir com calma
O medo de estar perdendo alguma coisa ou tentar fazer o máximo no menor tempo possível ficará para trás. As viagens em 2020 vão valorizar a calma. Mais da metade (56%) dos turistas do Brasil planeja utilizar meios de transporte mais lentos para reduzir o impacto do seu deslocamento no meio ambiente. Por isso, haverá muita procura por meios de transporte que atendam a um ritmo mais tranquilo: bicicletas, bondinhos, trenós, barcos e também passeios a pé.

4. Pets em primeiro lugar
Quase dois terços dos brasileiros (65%) que têm um bichinho de estimação dizem que seu pet é tão importante quanto um filho. Assim, não surpreende que, em 2020, será aberta uma nova era de férias com foco nos pets. Ao escolher para onde ir, os viajantes colocarão as necessidades de seus bichinhos em primeiro lugar. 51% desses brasileiros com animais de estimação concordam que, no próximo ano, a escolha de seu destino de viagem dependerá da possibilidade de levarem ou não seus pets junto.

5. Diferentes gerações, um mesmo destino
2020 será o ano de encontro de gerações. Cada vez mais avós farão suas viagens acompanhados pelos netos, deixando os filhos para trás. Oito em cada 10 (81%) dos avós concordam que se sentem rejuvenescidos ao passar tempo com os netos. Além disso, eles acreditam que os pais precisam, de vez em quando, tirar uma folga dos filhos. Outro fato é que, hoje, as gerações mais velhas são mais saudáveis, mais aventureiras e estão mais dispostas a permanecer jovens e ativas.

6. Tudo por uma mesa
Ao decidir o destino de viagem, muitas pessoas irão deixar o estômago falar mais alto e farão de tudo para abocanhar reservas próximas de restaurantes conceituados. Quase 4 em cada 5 brasileiros dizem que consumir alimentos produzidos localmente é importante quando estão viajando. Sendo assim, os turistas querem direcionar seus planos de viagem para destinos com oportunidades gastronômicas.

Agora, que tal conferir itens indispensáveis para sua viagem? Vá até a Multicoisas mais próxima e garanta já!

 

Conjunto Vac Bag com Bomba

Balança Digital para Bagagem

Cadeados de Segredo TSA

Carregador Portátil 10.000 mAh

tags: #2020 #destino #tendências #Viagem #viagens compartilhe Facebook Twitter Google +
© Copyright 2018 - Multicoisas - Todos os direitos Reservados.