Atenção chocólatras de plantão! Está chegando a temporada mais doce do calendário brasileiro: a Páscoa! É neste período do ano que as prateleiras dos supermercados ficam recheadas de chocolate. No post de hoje, além de aprender a preparar deliciosos bombons sem sair de casa, você vai conhecer um pouco sobre o motivo pelo qual celebramos a Páscoa comendo chocolate.

Existem algumas versões para o fato. Hoje, a forma mais tradicional de celebremos a Páscoa é presenteando amigos e familiares com ovos de chocolate. Essa tradição vem de um antigo costume. Segundo historiadores, presentear as pessoas com ovos era comum entre os povos do mediterrâneo do leste europeu e do oriente. Esse costume atravessou séculos chegando até a idade média.

Esses ovos, que até então eram de galinha, e serviam apenas como um presente simbólico, foram reconhecidos como princípio da vida, representando a ressurreição de cristo. A chegada dos ovos de chocolate aconteceu bem depois: no século XVIII criado pelos franceses. Com essa mudança, o presente que era simbólico se tornou uma tradição em inúmeros países, inclusive no Brasil.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a história, que tal preparar deliciosos chocolates?

Assista ao vídeo, siga o passo a passo e bom apetite!

 

tags: #bombons #chocolate #chocólatras #ovos de chocolate #Páscoa compartilhe Facebook Twitter Google +
© Copyright 2018 - Multicoisas - Todos os direitos Reservados.