Roupinhas dos bebês: 5 dicas de como lavar e guardar corretamente – Multicoisas

Seja com uma peça nova ou alguma que você acabou de tirar do fundo do armário, cuidar das roupas exige uma atenção especial. E quando se trata das roupinhas dos bebês, esse cuidado deve ser redobrado. No post de hoje, você vai conferir cinco dicas essenciais para lavar e guardar as roupas dos pequenos. Essas atitudes preservam ao máximo não apenas os tecidos, mas também a saúde dos nenéns, veja:

1) Sabão ideal
Para lavar as peças dos pequenos o mais indicado é usar sabão neutro ou de coco. Ambos não possuem agentes químicos fortes, que podem ser prejudiciais à saúde. Sendo assim, você pode optar também por sabão glicerinado ou produtos próprios para bebês.

2) Lavar separadamente
Para evitar o contágio de bactérias nas roupas, não misture as peças dos bebês (principalmente os recém-nascidos) com as dos outros membros da família. Mas, caso precise realizar essa ação, nas lojas Multicoisas você encontra os Sacos Okazaki, que são ideais para proteger roupas durante a lavagem.

3) Para secar
Quando o dia estiver ensolarado, o ideal é aproveitar para lavar as roupinhas dos pequenos, para que fiquem completamente secas. Caso contrário, escolha um local limpo e bem arejado para estender as roupas.

4) Guarde imediatamente
Quando as roupas já estiverem secas, tire-as do varal e guarde-as no quarto do bebê para que não sejam misturadas com outras peças lavadas com produtos químicos mais fortes.

5) Como guardar
Se você quiser lavar as roupas antes mesmo do nascimento do bebê, o ideal é guardá-las limpas dentro de sacos para colocá-las no guarda-roupas. O Conjunto Vac Bag pode ser um excelente aliado nessa missão, pois protege todas as peças de poeira, odores e outros elementos. Além disso, reduz o espaço de armazenamento no armário.

 

Fonte: rede de lavanderias Lava e Leva

tags: #bebês #guardar #lavar #pequenos compartilhe Facebook Twitter Google +
© Copyright 2018 - Multicoisas - Todos os direitos Reservados.