Verão combina com picolé! Confira receitas de paletas mexicanas e faça você mesmo – Multicoisas

Há quem diga que as paletas mexicanas são apenas “picolés gourmets”, mas existem controvérsias. Muito além disso, os fãs garantem que elas são irresistíveis devido ao tradicional recheio de dar água na boca. Não é novidade que durante o verão a sensação térmica faz todo mundo procurar alternativas de alívio para minimizar o desconforto. Se você está querendo economizar, que tal colocar seus dotes culinários em prática, soltar a imaginação e fazer várias receitas de paletas mexicanas de acordo com o seu gosto?

Pensando nisso, listamos sabores clássicos e diferenciados que prometem refrescar o calor intenso da estação mais quente do ano. As receitas são muito simples e fáceis de fazer. Ah, e não se esqueça: para que os picolés fiquem com formato de paletas mexicanas utilize as Formas Up!Lar. Com elas, você prepara diversos tipos de paletas recheadas, para toda galera, sem sair de casa e quando quiser! Confira as receitas e faça você mesmo:


PALETA MEXICANA DE DOCE DE LEITE COM CHOCOLATE

Ingredientes:
500g de doce de leite
250g de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparo:
Quem não gosta de um doce de leite? Já pensou em comer em forma de um picolé? Pois é, o melhor de tudo é que a receita é muito simples, veja: nesta primeira etapa o doce de leite será dividido em duas partes. Em uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até levantar fervura. Acrescente a metade do doce de leite e misture bem. Deixe esfriar. Coloque o conteúdo da panela nas forminhas de paleta mexicana e leve para gelar por duas horas. Após congelado, retire a forma do meio e recheie com o doce de leite reservado. Coloque o palito e finalize com o restante do creme de doce de leite. Volte ao congelador por 24 horas. Desenforme e sirva.

 

PALETA MEXICANA DE MORANGO COM LEITE CONDENSADO

Ingredientes:
300g de morangos
Suco de 1 limão
1 colher de sopa de açúcar
Leite condensado a gosto

Modo de preparo:
Não tem como pensar em paletas mexicanas sem pensar no sabor clássico, não é mesmo? Mais uma vez, o preparo é bem simples: bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador, coloque nas forminhas, posicione o molde do recheio e leve ao freezer. Quando endurecer, tire os moldes, coloque o leite condensado no buraquinho, finalize com mais suco de morango, enfie os palitinhos e volte com tudo para o congelador. Pronto! Em 12 horas, suas paletas estarão prontas para serem devoradas!

 

PALETA MEXICANA DE KIWI COM LEITE CONDENSADO

Ingredientes:
4 kiwis
3 colheres de sopa de açúcar
200ml de água
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:
Quer um sabor de paleta exótico e refrescante? Que tal kiwi com leite condensado? Então vamos lá: em um liquidificador, coloque o kiwi, o açúcar e a água. Bata até ficar em consistência homogênea e coloque a mistura em formas próprias para picolés recheados, levando ao congelador por pelo menos 3 horas. Após o processo, retire o acessório de recheio do centro dos picolés, despeje o leite condensado no espaço que ficou, cubra a ponta dos picolés com o restante da mistura e coloque o palito. Leve ao congelador novamente por mais 3 horas para desenformar.

Gostou das dicas? Siga o passo a passo da sua receita favorita e faça você mesmo!

tags: #faça você mesmo #PALETA MEXICANA #picolé #picolés gourmets compartilhe Facebook Twitter Google +
© Copyright 2018 - Multicoisas - Todos os direitos Reservados.